Durante a Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil, uma promissora Colômbia enfrentava o Uruguai em busca de uma vaga nas quartas de final da competição. James Rodríguez liderou a vitória de sua seleção com dois gols, sendo um deles uma pintura: dominou a bola de costas para o gol e acertou um chutaço de fora da área para estufar as redes do goleiro Muslera.

O que não mudou, no entanto, foi a sua capacidade criativa. Em 20 partida disputadas pelo campeonato grego, onde defendeu o Olympiacos na última temporada, James criou cinco chances de gol e distribuiu seis assistências. Esses números foram retirados do site ‘Sofascore’, que ainda aponta: o colombiano foi o segundo jogador que mais distribuiu ‘passes decisivos’ por jogo – média de 2 por partida – em toda a competição (o líder no quesito foi o francês Valbuena, com média de 2,3 passes decisivos por jogo.

O encaixe de James Rodríguez dentro do sistema do São Paulo ainda é desconhecido. O meia deve atuar por cerca de 20 minutos neste domingo, para adquirir ritmo de jogo. Só assim podemos ter uma ideia mais clara de como Dorival pretende utilizar o meia na equipe. Mas, uma coisa é certa: o meia não é apenas um acréscimo na qualidade do elenco e sim a peça que faltava para uma equipe que está na reta decisiva dos campeonatos de mata-mata.

Leave a comment