Ainda sem prazo para recuperação, é um desfalque certo para o clássico deste domingo (16), contra o Santos, no Morumbi. Mas esta não é a primeira vez que Gabriel Neves se lesiona em uma das suas melhores fases.

Em setembro do último ano, justamente quando estava conseguindo se firmar no elenco tricolor, sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, durante uma partida válida pela Copa Sul-Americana, contra o Atlético-GO. Por conta deste problema, Gabriel Neves perdeu o restante da temporada passada, não participando de decisões importantes, como a final da Copa Sul-Americana.

Embora tenha se recuperado já para o começo de 2023, não estava vivendo um bom momento sob o comando de Rogério Ceni. Com pouco espaço na equipe, chegou a ficar cerca de dois meses sem entrar em campo. Com Dorival Júnior, não só conquistou mais espaço, como a titularidade também. Nos jogos mais recentes, Gabriel Neves se tornou uma das principais peças no meio de campo tricolor -e inclusive, chegou até mesmo a marcar seu primeiro gol com a camisa da equipe, contra o Athletico-PR.

Mesmo já machucado, aguentou o clássico até os 27 minutos do segundo tempo. Em diversos momentos, Gabriel Neves era visto com as mãos nas costas, como se tivesse sentindo dores, mas insistiu. Agora, como dito anteriormente, está sem prazo para retornar.

Leave a comment