Em quatro rodadas, o Rubro-Negro atuou longe de seus domínios em duas oportunidades. Na primeira, teve uma boa atuação contra o Internacional, no Beira-Rio, e chegou a abrir o placar com um golaço de Gerson. Mas a oscilação voltou a bater à porta e o time não foi eficiente para voltar com os três pontos na bagagem. Com uma falha coletiva, viu o Colorado reagir e deixar tudo igual no placar. Mas o castigo veio depois dos acréscimos com o gol de Maurício por cobertura.

Na Arena da Baixada, novamente tomou uma virada, a quinta no ano. Gabigol estufou a rede, de pênalti, mas a equipe não teve força para manter ou ampliar o resultado. Os gols do Athletico-PR surgiram de faltas coletivas e individuais, que custaram mais três pontos na tabela. Santos estava mal posicionado no lance do primeiro tento, enquanto Ayrton Lucas concedeu espaço para o cruzamento no segundo.

Para buscar a primeira vitória fora de casa, o Flamengo terá pela frente um novo Bahia, que se tornou SAF, mas ainda tenta encontrar um caminho sob o comando de Renato Paiva. Nas últimas duas partidas em Salvador, a equipe carioca estufou a rede em nada menos que dez oportunidades (3 a 5 e 0 a 5). No entanto, o último confronto na Fonte Nova não foi favorável, já que o time saiu de campo derrotado por 3 a 0, no início do trabalho de Jorge Jesus em 2019.

Além disso, um dos últimos duelos entre as tradicionais equipes trouxe à tona uma cena lamentável e triste. O meio-campista Gerson acusou o colombiano Ramírez de racismo. Essa partida, porém, aconteceu no Maracanã no dia 20 de dezembro de 2020, e o clube da Gávea ficou com a vitória por 4 a 3. O Coringa não estará à disposição de Sampaoli, apesar de ter iniciado a transição após se recuperar de uma lesão no adutor da coxa esquerda.

No ataque, Pedro está fora da partida depois de ter uma lesão leve constatada na coxa direita. O centroavante sentiu dores na região depois de marcar o gol de pênalti na quarta, o primeiro do triunfo sobre o Goiás. O Departamento Médico do clube trabalha para que o camisa 9 se recupere a tempo do duelo diante do Fluminense pelas oitavas da Copa do Brasil, na terça. Enquanto isso, Gabigol atuará mais centralizado na Fonte Nova, como aconteceu no jogo com o Furacão.

Leave a comment