O critério adotado pela entidade estava presente no documento da seguinte forma: “Copa inter-confederações: uma competição de copa disputada por clubes de ao menos duas confederações diferentes competindo entre elas”. Assim, todos os torneios com caráter oficial disputados entre equipes de continentes distintos entraram nesta lista.
O Real Madrid, por exemplo, que venceu cinco vezes o Mundial organizado pela Fifa e quatro vezes a Copa Intercontinental, estava representado com nove títulos de Copas inter-confederações. Fluminense e Palmeiras, por sua vez, apareciam com uma conquista cada.
Embora Fluminense e Palmeiras tenham aparecido no relatório excluído pela Fifa como campeões de copas inter-confederações, eles não são considerados campeões mundiais. A decisão da entidade sobre os vencedores do mundo é de 2017.
Para a Fifa, os clubes que conquistaram a Copa Intercontinental disputada entre 1960 e 2004, além do Mundial de Clubes da Fifa, são considerados campeões do mundo. O restante não. Desta forma, Palameiras e Fluminense têm títulos internacionais, mas não são campeões mundiais.
A Copa Rio foi um torneio que teve duas edições e reunia representantes da América do Sul e da Europa. Em 1951, primeira edição, o Palmeiras se classificou como campeão Paulista e do torneio Rio-São Paulo e bateu a Juventus na decisão. Já na segunda edição, que aconteceu no ano seguinte, o Fluminense esteve presente por ter sido campeão carioca e venceu o Corinthians na final.