Os Blues abriram o grupo no duelo com a equipe de Los Angeles com vitória por 2 a 0 sem muito brilho. Pedro Neto e Enzo Fernández, um em cada tempo, fizeram os gols do jogo. Apesar do grande favoritismo prévio, o Chelsea — em ritmo baixo, é verdade — levou sustos do time estadunidense, e Bouanga teve chance de igualar o placar antes do segundo gol inglês.

Se o clube londrino venceu e não convenceu, o Rubro-Negro fez grande exibição diante dos tunisianos. Além do triunfo também por 2 a 0, com gols de Arrascaeta e Luiz Araújo, o Flamengo impôs seu jogo e controlou a partida do início ao fim. Agora, o Mais Querido volta as atenções para o confronto com os Blues e, a depender do desempenho das equipes na primeira rodada, vai com esperanças de conseguir bom resultado diante do favorito da chave.

Os principais jogadores do Chelsea na estreia foram justamente os autores dos gols. Pedro Neto foi eleito o melhor em campo e, além de abrir o placar, foi quem mais deu trabalho à defesa do LAFC, principalmente no primeiro tempo. Por sua vez, Enzo Fernández entrou no intervalo e ajudou à equipe de Londres a controlar o meio-campo, sendo recompensado com bola na rede na reta final. Do lado do Los Angeles, Bouanga esteve abaixo e perdeu boa oportunidade, enquanto Giroud saiu do banco e pouco fez em campo.

Já o Flamengo teve grande atuação coletiva e demonstrou maturidade durante os 90 minutos. Individualmente, Luiz Araújo contribuiu com assistência e golaço e foi decisivo para a vitória rubro-negra. O gol do camisa 7, inclusive, contou com belo passe do estreante Jorginho, que comandou o meio-campo. O eleito melhor da partida, contudo, foi Arrascaeta, quem abriu o placar diante do Espérance.

O cenário para a segunda rodada indica que o duelo entre londrinos e cariocas será a decisão da liderança do Grupo D. Apesar do favoritismo estar com o Chelsea, as estreias mostraram que o Flamengo segue em grande fase e pode surpreender. No outro confronto, Espérance e LAFC lutam para se manterem vivos até a última rodada.

Leave a comment