De olho no mercado e nas oportunidades mais em conta, o Internacional pode ter dois atacantes do Leste Europeu no segundo semestre. A ideia é aproveitar a resolução da Fifa que permite a atletas que atuam na Rússia e na Ucrânia, em guerra desde fevereiro de 2022, a voltarem ao Brasil sem custo de contratação. Um dos nomes já está no Beira-Rio, mas tem contrato terminando no próximo dia 30.

Dos dois atacantes do Leste Europeu, um já está no grupo do técnico Roger Machado. Trata-se de Vitinho, que teve bom momento na reta final do Campeonato Gaúcho e ainda tem espaço no grupo do técnico Roger Machado. O camisa 28 pertence ao Dínamo de Kiev-UCR. Seu vínculo com o Inter termina no próximo dia 30.

Para manter o atleta, o Alvirrubro espera que a Fifa renove a normativa que libera os jogadores que atuam em países em conflito. Sem isso, o Inter teria que negociar com os ucrânios, o que dificultaria, já que o clube gaúcho não tem verbas para contratações.

A mesma normativa pode facilitar a vinda de Alerrandro, ex-atacante do Vitória e artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2024. Atualmente no CSKA-RUS, o centroavante atuou apenas seis vezes e despertou interesse no Beira-Rio.

Além da questão envolvendo o conflito, o Colorado teria que abrir espaço no elenco, já que tem Enner Valencia e Rafael Borré, além dos guris Ricardo Mathias e Raykkonen para a posição.

De acordoo com o jornalista Lucas Musetti, do UOL, o jogador deve fazer os exames médicos para assinar com o Peixe nos próximos dias.

Leave a comment