O projeto é liderado por Irlando Gomes, diretor das categorias de base, e Erisson Matias, gerente das categorias de base. A iniciativa recebeu apoio de Marcelo Paz, CEO da SAF do Tricolor, juntamente com Rolim Machado, presidente do clube.
— É importante para o clube investir nos profissionais que estão aqui dentro, seja nos atletas, visando o mercado, ou naqueles que trabalham nos bastidores. Com as conquistas na Holanda e na Itália, o Fortaleza vem crescendo no cenário internacional, o que atrai muitos clubes a estudarem no nosso modelo de trabalho e forma de jogar. Para aumentarmos ainda mais nossas relações investimos neste projeto, pois enxergamos a língua inglesa é um facilitador – disse Irlando.
— Essa iniciativa reflete nossa visão de futuro e nosso compromisso em preparar nossos profissionais para os desafios globais, fortalecendo assim nossa posição no mercado – finalizou Erisson.
A iniciativa foi viabilizada a partir de uma parceria técnico-científica com o Instituto CENTEC (Centro de Ensino Tecnológico). Atualmente, mais de 70 colaboradores participam das aulas.