Inspirado, Leandro marcou dois gols e deu uma assistência, comandando o triunfo que recoloca o time mineiro na briga por uma vaga na próxima fase. Foi apenas o segundo jogo do atacante com a camisa do clube. A partida também marcou a estreia do técnico Cícero Júnior.

Allan abriu o placar no primeiro tempo. Depois do intervalo, Leandro aproveitou erro da defesa adversária para marcar o segundo. Na sequência, retribuiu o presente: após nova falha do Itabirito, cruzou para Diego Xavier fazer o terceiro. Fechando a conta, o atacante recebeu de Bruninho e completou para as redes.

Com a vitória, o Uberlândia chegou aos 14 pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo A7 da Série D, beneficiado pela combinação de resultados da 10ª rodada. O próximo desafio será decisivo: no sábado, às 17h, o Verdão visita o Goiatuba, terceiro colocado, em confronto direto pelas primeiras posições da chave.

O bom desempenho rendeu a Leandro uma convocação para a Seleção Brasileira principal em um amistoso contra a Bolívia, quando Felipão chamou apenas jogadores que atuavam no futebol nacional. O Brasil venceu por 4 a 0, com gols de Leandro, Neymar (duas vezes) e Leandro Damião. O atacante também representou o país nas categorias de base, disputando o Sul-Americano Sub-20 de 2013 e os Jogos Pan-americanos de 2011.

Animado pelo bom desempenho, o Palmeiras adquiriu o passe de Leandro por R$ 8 milhões. No entanto, o rendimento não se repetiu nos anos seguintes. Com poucas oportunidades em 2015, o jogador foi emprestado ao Santos até o fim da temporada, com opção de compra. Após 14 jogos, um gol e uma assistência, o clube optou por não renovar seu contrato.

Ao longo da carreira, Leandro também passou por clubes como Tokyo FC, Coritiba, Kashima Antlers, Monson e Paysandu.

Veja abaixo os números do jogador na carreira:

Leave a comment