O anúncio do Godoy Cruz aconteceu no último sábado (28). O “TyC Sports” destacou que o atleta contava com outras propostas, incluindo clubes de fora da Argentina, mas optou pela “esperada volta”.
— Após ser liberado do Fortaleza, no Brasil, a diretoria de Bodeguero entrou em contato com o jogador para informá-lo do interesse. O jogador estava inclinado a retornar a Mendoza, apesar de ter várias propostas em aberto, incluindo propostas muito concretas do Vélez, Racing e outros clubes do exterior – mencionou o veículo.
Ademais, o “Diario Olé” citou que projetos pessoais do jogador estiveram entre os motivos para o retorno ao Godoy Cruz.
— O “Tomba” buscava um jogador experiente para o elenco liderado por Esteban Solari, com um núcleo de jogadores jovens, e o ex-jogador xeneize se encaixava nos requisitos – disse a publicação.
Anunciado pelo Tricolor em janeiro de 2025, Pol Fernández tinha vínculo até 31 de dezembro de 2026. Com um rendimento abaixo do esperado, o atleta recebeu críticas por parte da torcida e, em determinados momentos, chegou a ser vaiado. Foram 25 jogos e três assistências vestindo a camisa do Leão.