William Matheus teve passagem recente pelo Coxa como atleta, entre 2017 e 2020, e foi campeão paranaense no primeiro ano com a camisa alviverde. Ao todo, foram sete gols e nove assistências em 125 jogos.

– A chegada de William reforça o compromisso do clube em valorizar profissionais com DNA coxa-branca e que entendem a importância da formação não só técnica, mas também humana dos nossos atletas. Agora, ele assume o desafio de contribuir para o desenvolvimento dos jovens talentos da base alviverde, ao lado da comissão técnica da categoria. – afirmou o clube.

Aposentado há dois anos, William Matheus começou e se profissionalizou no Figueirense, em 2008. Depois passou por Botafogo-DF, Tombense, Democrata, Bahia, Vasco, Goiás e Palmeiras antes de se transferir para o Toulouse, da França.

Após um ano e meio na Europa, o lateral voltou ao futebol brasileiro e jogou pelo Fluminense, Coritiba, Guarani e Juventude até se aposentar no Figueira, em 2023. Ele ainda teve uma curta passagem pelo Japão neste período.

Na carreira, William Matheus conquistou três estaduais: Baiano (Bahia, 2012), Goiano (Goiás, 2013) e Paranaense (Coritiba, 2017).

Em 14 rodadas, o Coritiba ocupa a vice-liderança da Série B, com 27 pontos, a dois do líder Goiás. O Coxa está invicto há sete confrontos, com cinco vitórias e dois empates.

Leave a comment