Patrick, que foi titular em cinco dos últimos seis jogos do Galo, já havia ficado de fora da última partida antes da pausa para o Mundial de Clubes, contra o Internacional, por conta de uma amigdalite.
Agora, após se queixar de dores na coluna no início desta semana, o diagnóstico apontou o problema mais sério: fratura por estresse na região lombar. O clube informou que ele iniciou um tratamento conservador e será reavaliado periodicamente.
A ausência de Patrick se soma a outros dois desfalques importantes na equipe titular para o jogo contra o Bahia, no sábado (12). O goleiro Everson e o atacante Rony receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão.
Enquanto isso, o departamento médico ainda conta com os jovens Cadu e Caio Maia, ambos com lesões no joelho.
O alento para o treinador é a situação do atacante Tomás Cuello. O argentino, que também estava no departamento médico, já está em fase de transição e participou normalmente do treino coletivo de ontem com o restante do elenco, marcando inclusive um gol na atividade.
Com a lesão de Patrick, suspensos e retornos, o provável time que Cuca deve mandar a campo para enfrentar o Bahia no sábado é: Gabriel Delfim; Natanael, Lyanco, Alonso e Arana; Alan Franco, Rubens, Gabriel Menino e Scarpa; Dudu e Hulk.