Basicamente, o que falta para ser concretizado são os últimos detalhes. A tendência é que, quando essas questões forem resolvidas, o jogador passe por exames médicos no Brasil e assine contrato.

Pelo lado do River Plate, a liberação de Tapia é vista como algo que pode ajudar o clube em relação à liberação de estrangeiros. Com o limite de “gringos” no time imposto por regulamento, o Lance! apurou que o time argentino tem mente que a negociação ajudaria nesta questão.

Se o acordo for fechado, o Tricolor só irá buscar um lateral-direito e um zagueiro, para suprir as saídas de Igor Vinícius e Ruan, respectivamente.

Gonzalo Tapia é formado nas categorias de base da Universidad Católica, do Chile, onde se firmou como um dos principais nomes da equipe nos últimos anos. Em 117 partidas pelo clube chileno, o atacante marcou 22 gols e distribuiu 10 assistências. O jogador foi campeão da Liga Chilena e Supercopa do Chile.

Em 2025, Tapia foi contratado pelo River Plate, mas até o momento disputou apenas sete partidas pelo clube argentino, sem marcar gols ou registrar assistências. No Mundial de Clubes, o jogador não foi utilizado.

Leave a comment