Conforme apurado pelo Lance!, as partes já caminham para um acerto. A saída de Vojvoda aconteceu na última segunda-feira (14), encerrando uma passagem de mais de quatro anos. O argentino comandou o Leão em 310 jogos e obteve cinco títulos.
Sérgio Papellin, diretor de futebol do Fortaleza, disse na segunda-feira que o Tricolor já estava realizando contatos em busca de um substituto. Conforme o dirigente, a ideia seria trazer um nome com “perfil vencedor” e que pudesse iniciar um novo “ciclo vitorioso” na equipe.
Paiva foi anunciado pelo Botafogo em fevereiro, com a missão de substituir Artur Jorge. Após a eliminação para o Palmeiras, nas oitavas do Mundial de Clubes, o clube carioca oficializou a demissão do português.
A passagem no comando do Glorioso foi de 23 jogos, com 12 vitórias, três empates e oito derrotas. Ele deixou o Botafogo nas oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, ocupando a sexta colocação no Campeonato Brasileiro. Além de tal trabalho, Paiva já comandou o Bahia, atualmente treinado por Rogério Ceni.