Na partida desta quinta-feira, o Cruzeiro conseguiu os três pontos com a boa atuação no primeiro tempo e as falhas da defesa do Fluminense. Os gols da vitória foram marcados por Fabrício Bruno e Kaio Jorge. Na etapa final, o Tricolor da Laranjeiras perdeu várias oportunidades de diminuir o placar e, em seguida, buscar o empate. No fim, a Raposa venceu e assumiu a liderança do Brasileirão, com 30 pontos.

Com a derrota, o Fluminense permaneceu com 20 pontos, na sétima colocação. Na próxima rodada do Brasileiro, enquanto o Cruzeiro vai receber o Juventude, no Mineirão, o Tricolor carioca vai ter pela frente o Flamengo, no Maracanã, no clássico carioca. Os dois confrontos acontecem no domingo.

O Cruzeiro aproveitou melhor as oportunidades no primeiro tempo, mesmo com o Fluminense tendo mais posse de bola. A equipe mineira começou o jogo com intensidade e focou em pressionar o adversário para provocar erros, estratégia que funcionou com transições rápidas.

Assim, a Raposa abriu o placar quem abriu o placar aos 29 minutos, quando o Flu parecia ter o controle. No lance anterior, Fábio fez grande defesa em finalização de Matheus Pereira, mandando a bola para escanteio. Na cobrança, o camisa 10 encontrou Fabrício Bruno livre na área, e o zagueiro marcou seu primeiro gol pelo clube. Pouco depois, aos 34′, em mais um contra-ataque, Kaio Jorge fez o segundo. Fagner roubou a bola de Fuentes e acionou Matheus Pereira na esquerda. O meia dá mais uma assistência, e o camisa 19 manda de primeira para o fundo da rede.

O Tricolor seguiu tendo controle da posse de bola na segunda etapa, mas desta vez com muito volume de chances criadas. Aos 15 minutos, Fuentes aproveitou sobra de bola na entrada da área e bateu de primeira, mas Cássio evitou o gol. No minuto seguinte, foi a vez de Serna cabecear e parar no goleiro celeste.

A pressão do Fluminense seguiu. Aos 29’/2ºT, Arias acionou Thiago Silva na área, e o capitão bateu firme para acertar o travessão após desvio em Villalba. Já aos 39′, Serna cruzou para Lima, que cabeceou e também explodiu a bola na trave superior de Cássio. Para fechar a conta, Freytes bateu de fora da área e acertou mais uma vez o poste esquerdo, no último lance do jogo. Apesar do ímpeto tricolor, o Cruzeiro conseguiu não ser vazado e sai do Maracanã com os três pontos e a liderança do campeonato.

Leave a comment