O Coxa é quem está há mais tempo sem saber o que é ser derrotado. A última vez foi em 10 de maio por 1 a 0 para o Goiás, na Serrinha, pela sexta rodada.

Desde lá, o Coritiba acumula nove jogos invictos: sete vitórias e dois empates. Os triunfos foram contra e América-MG (1×0, casa), Criciúma (1×0, fora), Avaí (2×1, casa), Cuiabá (2×0, casa), Athletico (1×0, fora), Volta Redonda (2×0, casa) e CRB (1×0, fora) e as igualdades diante de Botafogo-SP (0x0, fora) e Atlético-GO (0x0, fora).

Nesse período, o time do técnico Mozart levou apenas um gol, sendo seis partidas seguidas sem ser vazada – a equipe alviverde tem a melhor defesa da Série B, com seis gols sofridos em 16 jogos. A sequência fez o Coritiba passar para a liderança, com 33 pontos, mesma pontuação do vice-líder Goiás, mas com melhor saldo de gols (10×8).

Desde a estreia, o Papão acumula cinco confrontos sem perder. Foram três vitórias seguidas frente a Botafogo-SP (1×0, casa), Remo (1×0, fora) e Ferroviária-SP (2×1, casa) e dois empates contra Avaí (0x0, fora) e Atlético-GO (2×2, casa).

Os resultados positivos ainda não tiraram o Paysandu da zona do rebaixamento, mas levaram a equipe para a 18ª posição, com 15 pontos, a três da Ferroviária-SP, primeiro time fora da zona da degola. Antes de Claudinei Oliveira, o time não tinha vencido e possuía apenas quatro pontos.

Apesar de rivais na competição, Coritiba e Paysandu têm boas relações nos bastidores. O Coxa, por exemplo, reforçou o adversário com dois jogadores para a Série B.

Em 16 rodadas, o Coritiba ocupa a liderança da Série B, com 33 pontos, a mesma pontuação do Goiás, mas com melhor saldo de gols (10 a 8). O Coxa está invicto há nove confrontos, com sete vitórias e dois empates.

Leave a comment