Jogando fora de casa, o Criciúma bateu o Botafogo-SP por 2 a 0 no Estádio Santa Cruz, com uma dose dupla da famosa “lei do ex”. Os dois gols foram marcados pelo atacante Diego Gonçalves, que defendeu o clube paulista em 2019.
O time catarinense vive ótimo momento: com a vitória, chegou a 26 pontos e encostou no G-4 da Série B. A equipe perdeu apenas um dos últimos 11 jogos e mantém ritmo forte na briga pelo acesso.
Em contrapartida, o Botafogo-SP não vence há quatro partidas e agora ocupa a última colocação. O time tem o mesmo número de pontos que Volta Redonda e Amazonas, mas o saldo de gols pior após os dois sofridos diante do Criciúma.
Na segunda etapa, o atacante Matheus Davó virou o jogo para o Remo. Aos 30 minutos do segundo tempo, o Avaí teve o zagueiro Jonathan Costa expulso, o que complicou ainda mais a reação dos visitantes.
Com o resultado, o Remo chega a 5ª colocação e se aproxima do grupo de acesso para a Série A, enquanto o Avaí fica na 9ª posição.
Na próxima rodada, o Criciúma visita o Cuiabá na terça-feira (29), às 20h30 (de Brasília) enquanto o Botafogo-SP vai à Santa Catarina enfrentar o Avaí, na segunda-feira (28), às 19h (de Brasília). O Remo terá um confronto direto contra o líder Goiás, na próxima terça-feira (29), às 21h35, em busca de uma vaga no G-4 da Série B.