Pelo combinado, o Peixe poderá mandar até três jogos no estádio tricolor, enquanto o São Paulo terá o direito de atuar em três partidas na Vila Belmiro. A iniciativa visa atender torcedores e associados de diferentes regiões, promovendo maior aproximação entre os clubes e suas torcidas fora dos locais habituais.
O duelo contra o Juventude, disputado no Morumbis, também integrou o acordo. Com a confirmação do jogo contra o Vasco, resta ao Santos ainda uma data disponível para utilizar o estádio são-paulino até o fim do acordo.
Inicialmente, a diretoria do Alvinegro desejava mandar o jogo no Estádio do Pacaembu. No entanto, algumas burocracias, como o alvará vencido do estádio, impediram a realização da partida no local. Ainda assim, o clube queria contemplar a torcida da capital e, graças à boa relação com a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, conseguiu encontrar uma solução.
A ideia do Tricolor seria fazer uso da Vila Belmiro para mandar os jogos lá quando necessário. O time entende que a estrutura do estádio santista pode abraçar a torcida são-paulina nestas necessidades.