Com o resultado, o Alvirrubro foi a 21 pontos, tendo conquistado dez pontos nos últimos quatro jogos – os outros nove contra Vitória, Ceará e Santos.
– No intervalo, falei para a rapaziada que as questões táticas do mau primeiro tempo a gente resolve. Agora, as questões de falta de concentração são vocês que têm que voltar com o nível de concentração alto.
Em seguida, celebrou a capacidade de buscar o resultado:
– Louvo a gente ter tido uma grande recuperação, mais ou menos em 60 minutos, amaçamos o adversário, Bola na trave, defesas do goleiro. Porém isso pode fazer com que a gente leve o desgaste para o jogo seguinte. Fica de positivo a reação, mas temos que evitar isso o máximo possível. Porque a gente fez muita força.
O técnico colorado ainda comentou rapidamente porque Carbonero não começou a partida contra o Vasco:
– Ontem [no sábado (26)] priorizou o descanso o Carbo. Depois, chamei ele e perguntei: “Como tu tá, tá recuperado?”. E ele me disse que estava melhor do que na sexta, mas disse que se iniciasse contra o Vasco iria arrastar o cansaço para o confronto contra o Fluminense. Então decidi deixar ele no banco e, se precisasse como precisei, colocaria ele na partida.
O colombiano entrou no intervalo e mudou a cara do jogo. O camisa 7, inclusive, marcou o gol de empate, seu segundo no Brasileirão.