Agenda L!: curtinhas do Internacional do dia 30/6/2025
Depois de trabalhar na tarde de sábado (28) e na manhã de domingo (29), o grupo volta às atividades na manhã desta segunda-feira (30). A programação desta semana inicial prevê atividades em turno único, sempre no mesmo horário.
Existe, porém, uma preocupação com relação ao grande volume de chuva do final de semana, tanto em Porto Alegre como nas regiões dos rios que desaguam no Guaíba. A administração colorada está em alerta com relação à possibilidade de uma nova elevação das águas que possa afetar o CT Parque Gigante.
Nesta reapresentação, no sábado, apenas uma cara nova: o lateral-direito Alan Benítez. O paraguaio é o único reforço contratado até o momento. Também foram notadas duas ausências. Sem contratos de empréstimo renovados, o zagueiro Rogel e o lateral Nathan foram liberados pelo clube.
O Internacional aguarda para os próximos dias um aval da Fifa para renovar o contrato com Vitinho. O vínculo termina nesta segunda (30). Para a permanência do camisa 28, a direção colorada espera pela ampliação da normativa que permite a jogadores que atuam na Rússia e na Ucrânia, em guerra desde 2022, permaneçam em seus países de origem. Com novos ataques russos no final de semana, a entidade máxima o futebol está ainda mais pressionada a renovar a norma.
O sub-20 do Celeiro de Ases venceu o Real SC, por 1 a 0 pela semifinal do Campeonato Gaúcho a categoria. Com a vitória, o Colorado garantiu vaga na final. A decisão, será contra o Grêmio, que bateu o São José por 3 a 0. As datas das partidas ainda não foram definidas.
A estreia das Gurias Coloradas no Campeonato Gaúcho sub-20 teve foi adiada devido as chuvas em Tenente Portela. O jogo contra o Flamengo ficou para o dia 6 de julho.
O sub-17 das Gurias Coloradas venceu o Vasco por 2 a 1, na tarde de sábado, no estádio do SESC Protásio Alves. Com o resultado, as meninas tomaram a liderança isolada do Grupo A, e na próxima rodada pode garantir a classificação de forma antecipada.
Dos cinco primeiros jogos após a Copa do Mundo de Clubes, quatro serão pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil. Pelo Nacional, o Colorado tem três confrontos na sua cancha. Vale lembrar que o Inter está na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 11 pontos em 12 jogos.