O atacante se encaixa no perfil desejado da SAF para aumentar no nível do elenco: atacante de velocidade, habilidade e pelo lado direito do gramado. Jovem, ainda tem potencial de revenda para o mercado de primeira prateleira do velho continente.
O Glorioso trata a negociação com cautela e vê dificuldade. Luis Guilherme foi alvo do clube no início do ano, mas os valores foram considerados elevados para o contexto da contratação. Agora, a avaliação é diferente.
A janela de transferências do segundo semestre abre nesta quinta-feira (10). O Botafogo, além de um atacante, também mira a chegada de um zagueiro após a saída de Jair Cunha para o Nottingham Forest e perder Bastos por lesão.
Luis Guilherme foi revelado pelo Palmeiras em 2023 e, logo na temporada seguinte, deixou o clube rumo ao West Ham. Pelo Alviverde, o atacante somou 45 jogos, com um gol e uma assistência, e participou da campanha do título brasileiro de 2023. Na primeira temporada do jovem na Inglaterra, contudo, não se firmou entre os principais jogadores dos Hammers e entrou em campo apenas 13 vezes, sem contribuir diretamente com gols.