O Vovô avalia a campanha como histórica, considerando que é a primeira participação do clube no campeonato. A equipe comandada por Bruno Cortez está invicta no torneio, com 14 gols marcados e nenhum sofrido.
— Os jogadores entenderam qual era o propósito, entenderam a responsabilidade de vestir a camisa do Ceará. E ninguém constrói nada grande sozinho. Eu precisei de jogadores, precisei da minha comissão técnica. E juntos nós conseguimos um objetivo grandioso, que era chegar à final – disse o treinador.
— Muitos podem ter achado que a gente não ia conseguir, mas desde o começo eu falei: ‘Mentalidade vencedora. Nós podemos chegar em algo mais longe’. E eles entenderam isso. E agora eu tô muito feliz. Sabe por quê? Porque eu vou enfrentar a Seleção Brasileira. É um momento único – relatou.
— Eu falei para eles: ‘Gente, o jogo contra o Goiás é um jogo muito importante, que vocês podem fazer história. Mas, desse jogo em diante, vocês podem abrir a porta para o sonho.’ Qual é o sonho? Enfrentar a Seleção Brasileira. Então, tô muito motivado, muito feliz. Agora é o momento de descansar, recuperar bem, porque domingo é final. E final não se brinca. Final se ganha – finalizou o comandante.