Os piores meses serão agosto, com oito confrontos, e julho e dezembro, com seis em cada. Setembro e outubro, com três, e novembro com quatro, têm menos embates devido às Datas Fifa.
Das seis partidas agendas entre 12 e 30 de julho, uma, contra o Bahia, foi adiada, sem data marcada. É que o Esquadrão de Aço tem a repescagem da Sul-Americana na próxima semana. Dos demais confrontos, apenas um é longe do Beira-Rio, no dia 23, quando o Colorado vai à Vila Belmiro enfrentar o Santos.
No último dia do mês, o Inter entre em campo pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense.
Agosto é o pior dos seis meses restantes. Serão oito jogos em 31 dias, um a cada quatro dias. Ainda terá três jogos decisivos, a volta a Copa do Brasil e os dois confrontos das oitavas de final da Libertadores.
Caso passe pelo Fluminense, terá mais uma data, no dia 27, para a ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Após a correria de agosto, setembro começa com pausa para a Data Fifa, que vai de 1º a 9. Depois, serão três datas já agendada, mas pode chegar a seis, caso passe nas copas. Ainda tem o Gre-Nal do segundo turno do Brasileirão, bem no meio das partidas do torneio continental.
Outubro tem três enfrentamentos certos, mas pode chegar a sete, se o Alvirrubro chegar as semifinais das copas. O mês tem um intervalo de oito dias para a Data Fifa.
Outro mês que pode ir de quatro a seis jogos. Isso se o time de Roger Machado chegar às finais das copas. Se isso acontecer, uma partida do Brasileirão, contra o Vitória, em Salvador, terá que ser adiada.
O calendário terá seis partidas pelo Brasileirão, podendo chegar a sete. A agenda não inclui a Copa Intercontinental, o antigo Mundial de Clubes. O torneio acontecerá de 10 a 17 de dezembro, podendo ampliar em mais três os confrontos do último mês do ano.