Geovane Meurer estava fora dos planos do técnico Mozart e chegou a recusar uma proposta em abril do Maringá, que joga a Série C, quando existia a possibilidade do Coxa comprar o atacante Negueba em troca. Dessa vez, contudo, o volante topou a transferência para o Papão.
A informação foi dada inicialmente pela rádio Jovem Pan News e confirmada pelo Lance!.
Nesta temporada, o atleta fez apenas sete jogos, sendo um na Série B e seis no Campeonato Paranaense. A última vez que esteve em campo foi contra o Avaí, em 31 de maio, pela 10ª rodada – ele foi titular e saiu durante o segundo tempo.
Depois disso, o treinador Mozart só o relacionou em uma das seis partidas seguintes na Segundona. Em 2025, ele fez um gol e deu uma assistência.
– É somente uma escolha, uma questão técnica. Mas todos os jogadores que fazem parte do nosso elenco estão na disputa, que é diária e acirrada. Nosso elenco é bem forte, com jogadores com bastante capacidade, e todos estão no mesmo nível de disputa. A mesma oportunidade surgirá para todos – justificou o comandante coxa-branca.
Geovane Meurer começou na base do Grêmio e chegou ao Coritiba em 2018. O jogador estreou profissionalmente em 2023, quando foi emprestado ao Pouso Alegre para a disputa da Série D.
No ano passado, ele foi aproveitado pelo Coxa e atuou em 21 jogos. Ao todo, o meio-campista tem 29 partidas com a camisa alviverde, com dois gols e um passe decisivo.
O contrato de Geovane Meurer com o Coritiba vai até o final de 2026.
Curiosamente, as equipes vão se enfrentar na próxima rodada da Série B. Coritiba e Paysandu jogam no sábado (19), às 18h30, no Couto Pereira, pela 17ª rodada.
O Coxa é o atual líder da Segundona, com 33 pontos, enquanto o Papão está na 18ª colocação, com 15, a dois pontos de sair da ZR.