O técnico Davide Ancelotti aproveita a semana cheia de treinos no CT Lonier para aumentar a relação com elenco e aperfeiçoar suas ideias de jogo. O espaço no calendário do Botafogo é algo raro na temporada, tendo em vista a força da equipe nas três competições restantes: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
A agenda para longa preparação visando o duelo com o Corinthians, no sábado (26), no Nilton Santos, se deu pelo adiamento da partida contra o Grêmio. O Tricolor Gaúcho jogou na última quarta-feira pela Sul-Americana, o que conflitou com o calendário da CBF.
Com as datas-base agendadas para as três competições, o Botafogo pode fazer até 11 jogos em 36 dias. A próxima Data Fifa será a partir do dia 1/9 para compromissos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Neste período, Davide Ancelotti terá decisões importantes pensando na sequência da temporada. Além de confrontos diretos pelo Brasileirão, o Botafogo fará duelos de oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, contra Red Bull Bragantino e LDU.
26/7 – Corinthians (em casa) – Brasileirão29/7 – Red Bull Bragantino (em casa) – Copa do Brasil3/8 – Cruzeiro (em casa) – Brasileirão6/8 – Red Bull Bragantino (fora) – Copa do Brasil9, 10 ou 11/8 – Fortaleza (fora) – Brasileirão14/8 – LDU (em casa) – Libertadores17 ou 18/8 – Palmeiras (em casa) – Brasileirão21/8 – LDU (fora) – Libertadores24 ou 25/8 – Juventude (fora) – Brasileirão27 ou 28/8 – Ida das quartas da Copa do Brasil*30 ou 31/8 – Red Bull Bragantino (em casa) – Brasileirão
*Refere-se à próxima semana cheia, mas em caso de classificação na Copa do Brasil.