Após o empate em 1 a 1 no Nilton Santos, o Glorioso precisa de uma vitória simples para obter a vaga às semifinais. Novo empate levará a decisão para os pênaltis. Uma vitória do Defensa põe fim ao sonho botafoguense.
Em meio à opção por “rodar” a equipe na Sul-Americana, o técnico Bruno Lage deve lançar uma equipe mista. Além de Gatito Fernández ser titular da meta, o meio-campista Gabriel Pires e os atacantes Matías Segovia e Luis Henrique. Há dúvida se Janderson ou Diego Costa iniciará a partida como titular.
O Defensa Y Justicia tem a baixa de Alexis Soto. Cáceres entra em seu lugar. Cardona deixa a equipe para o lugar de Gissi.
FICHA TÉCNICA
DEFENSA Y JUSTICIA (ARG) x BOTAFOGO
Data e hora: 30 de agosto de 2023, às 19h (de Brasília)Estádio: Florencio Sola, em Buenos Aires (ARG)Árbitro: Jhon Ospina (COL)Assistentes: Dionisio Ruiz (COL) e Sebastian Vella (COL)VAR: Jhon Perdomo (COL)Onde assistir: Paramount + e tempo real do Lance!.
DEFENSA Y JUSTICIA (Técnico: Julio Vaccari)
Enrique Bologna; Agustín Sant’Anna, Julián Malatini, Dylan Gissi e Darío Caceres; Julián López, Kevin Gutierrez, Santiago Solari, David Barbona e Gastón Togni; Nicolas Fernández.
Desfalque: Alexis Soto
BOTAFOGO (Técnico: Bruno Lage)
Gatito Fernández; Di Plácido, Philipe Sampaio, Victor Cuesta e Hugo; Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Gabriel Pires; Matías Segovia, Luis Henrique e Janderson (Diego Costa).
Desfalques: Rafael, Patrick de Paula e Tiquinho