Com o tento do “Coringa” contra os Bávaros, o Fla chegou a 19 gols em Mundiais, ultrapassando o Santos como melhor time da América do Sul no quesito. No segundo tempo, Jorginho ainda fez mais um, em cobrança de pênalti, aumentando o número para 20. Nesta edição da Copa do Mundo de Clubes, o Mais Querido já balançou as redes oito vezes.
O jogador aceitou proposta do Zenit, da Rússia, e deixará o Mais Querido ao término do torneio da Fifa. Os russos irão arcar com a multa rescisória de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 160 milhões), valor que o Fla exige seja pago à vista para concluir a transação. Presidente do clube de São Petersburgo, Alexander Medvedev confirmou o acerto.
— Há pré-requisitos (acordo) para a transferência de Gerson para o Zenit. Aguarde os anúncios oficiais. No segundo jogo (contra o Chelsea), o Gerson foi considerado um dos melhores em campo, quando o Flamengo venceu. No terceiro jogo, ele não atuou porque teve uma lesão no fim da partida anterior — disse o dirigente ao Sport Express.