CONFRONTOS MATA-MATA

Em 1975, o Fluminense recebeu o Internacional pela semifinal do Campeonato Brasileiro daquela edição. De acordo com o regulamento da competição, a partida foi disputada em um jogo único no Maracanã, uma vez que o Tricolor havia tido uma campanha melhor nas fases anteriores. Naquela ocasião, o Colorado venceu por 2 a 0 com gols de Lula e Carpegiani.

Em 1992, as equipes se reencontraram na decisão da Copa do Brasil, que foi realizado em dois confrontos. Na ida, o Time de Guerreiros precisou mandar o duelo no Estádio das Laranjeiras, pois o Maracanã estava interditado. Os cariocas venceram os gaúchos por 2 a 1 com gols de Wagner Aquino e Ezio. Mas, na volta, o Inter superou os visitantes por 1 a 0 e conquistou o título pelo critério do gol marcado fora de casa.

Em 2012, Fluminense e Internacional disputaram as oitavas de final da Libertadores. Após o 0 a 0 no Rio Grande do Sul, o Time de Guerreiros conseguiu superar o adversário no Rio de Janeiro com um triunfo por 2 a 1 com gols de Leandro Euzébio e Fred.

E em 2016, as equipes se enfrentaram na semifinal da finada Primeira Liga e disputada em jogo único, como aconteceu no Brasileirão de 1975. No campo, o 2 a 2 prevaleceu no placar, mas o Tricolor eliminou o Colorado por 4 a 3 na disputa por pênaltis e chegou na decisão do torneio.

BALANÇO NO BEIRA-RIO

Nos últimos 10 jogos realizados entre Fluminense e Internacional no Beira-Rio, o Colorado tem um retrospecto muito positivo. Nesse período, os gaúchos conquistaram sete vitórias e sofreram apenas duas derrotas. O aproveitamento dos mandantes em casa é de 73,3%, o que é favorável para a equipe dirigida por Eduardo Coudet.

O time de Fernando Diniz entrará em campo desafiando as estatísticas recentes e buscando ter uma classificação a mais sobre o adversário em disputas de mata-mata na história de seus confrontos. Considerados por muitos como a melhor equipe do país, o Tricolor também sonha em chegar na decisão da Libertadores pela segunda vez em 15 anos.

Leave a comment