Soteldo vive a expectativa de estrear com a camisa tricolor. Contratado na última janela de transferências, ele teve constatada uma lesão muscular de grau 2 logo após desembarcar nos Estados Unidos. Negociado pelo Santos, assumiu a culpa de não ter chegado nas melhores condições.

– É minha responsabilidade reconhecer que eu não estava bem para jogar. Comecei a atuar pelo Santos, mas acabei sendo forçado a participar de algumas partidas. Também, pelo momento que o clube vivia, eu quis ajudar, mas isso acabou me atrapalhando. Acho que faz parte entender que, quando você está bem, pode ir; quando não está, não pode – disse Soteldo.

Recuperado, elogiou o departamento médico do Fluminense. Para ele, falta só recuperar totalmente a parte física.

– Até agora, estou aqui e estou feliz. O departamento médico, com uma equipe multidisciplinar, tem me tratado muito bem desde que cheguei. Acredito que isso fez toda a diferença. Agora, só falta recuperar 100% da parte física – completou Soteldo.

Quem também se fez presente no gramado da Universidade da Carolina do Sul foi zagueiro Thiago Silva, que foi poupado na última partida, contra o Mamelodi Sundowns, após um desconforto muscular contra o Ulsan HD.

O Fluminense um encontro marcado contra a Inter de Milão no estádio Bank of América, em Charlotte, na Carolina do Norte, na próxima segunda-feira (30), às 16 horas, horário de Brasília.

Leave a comment