O público em Laranjeiras só ficou atrás do jogo contra o Ulsan, o único do Fluminense no Mundial realizado no final de semana até o momento. A tensão do início de partida logo foi substituída por euforia quando Cano balançou as redes aos três minutos da primeira etapa. No segundo tempo, porém, o nervosismo voltou com a pressão da Inter de Milão. Cada defesa de Fábio era celebrada pelos tricolores, que o chamavam de “melhor goleiro do Brasil”. Já nos acréscimos, veio o gol do alívio com Hércules. Vitória garantida e muita festa nas Laranjeiras, com música, bateria e bandeirões.

Após as eliminações de Botafogo e Flamengo, para Palmeiras e Bayern de Munique, respectivamente, a vitória tricolor ganhou um gosto ainda mais especial. Ao término do jogo, os torcedores cantaram músicas provocando os rivais cariocas, que agora assistirão ao Mundial de Clubes “da televisão”.

A equipe tricolor joga as quartas de final na sexta-feira (4), às 16h (de Brasília). O adversário será o vencedor do duelo entre Manchester City e Al Hilal, que acontece às 22h desta segunda (30). O confronto com o clube inglês seria a reedição da final do Mundial de 2023. O Fluminense ainda confirmará o evento para exibição da partida em Laranjeiras. O clube cobra R$ 20 pelo ingresso aos sócios e R$ 40 aos não-sócios.

A Inter de Milão deixa o Mundial de Clubes com desconfiança dos torcedores. A campanha fantástica na última edição da Champions League terminou com derrota por 5 a 0 para o PSG na final. Na competição intercontinental, a equipe italiana até liderou o seu grupo, mas sem brilho. O time de Lautaro Martínez empatou com o Monterrey, do México, por 1 a 1. Depois, venceu o Urawa Red Diamonds, do Japão, no sufoco, por 2 a 1, com gol no último lance. Por fim, ganhou do River Plate, da Argentina, por 2 a 0, ambos os tentos marcados após expulsão de atleta do time argentino na reta final.

Leave a comment