Kike Olivera desfalca o Grêmio desde o início de julho em decorrência de um acidente doméstico. Após derrubar uma garrafa térmica com água quente, o ponta uruguaio teve queimaduras no pé.

Já Braithwaite ainda não havia se recuperado totalmente de desconforto no tornozelo que persiste desde antes da pausa para a Copa do Mundo do Clubes. Apesar de não ter viajado para os confrontos com o Cruzeiro e Alianza Lima, o centroavante dinamarquês treina com bola desde o final da semana passada.

Mano lamentou não ter contado com a dupla durante grande parte do período de treinamentos que o Grêmio teve nas últimas semanas. Para o treinador, isso foi determinante para que sua equipe não tenha retornado bem após a paralisação.

— A gente nunca teve Braithwaite, Villasanti, Kike nesse tempo de treinamento. Isso criou, acidentalmente, quase que uma incapacidade de treinar a equipe principal, que vinha sendo nossa equipe titular. Não dá, né? — ponderou Mano.

Com os retornos de Kike Olivera e Braithwaite, Aravena e André Henrique deixam o time. Entretanto, para o jogo contra o Vasco, a comissão técnica pode dosar a carga da dupla que retorna, até porque, na próxima quarta-feira (23), o Grêmio tem o decisivo jogo da volta contra o Alianza Lima, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Leave a comment