Além do caráter decisivo da partida, a expectativa de grande público é reflexo da diminuição do preço dos ingressos. Isso só foi possível graças à compra da gestão do estádio, por parte de Marcelo Marques, e consequente doação ao clube. Esse será o primeiro jogo desde que o empresário e pré-candidato à presidência realizou o movimento, no último dia 11.

Em entrevista coletiva realizada na última terça-feira (15), Marcelo Marques e o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, convocaram a torcida para fazer uma grande festa no jogo contra o Alianza Lima.

— Quero convocar o torcedor para lotar a Arena dia 23. Já vai ter nosso toque a partir de agora. A Arena já é do Grêmio. […] São preços bem atrativos. Vai ser esse preço porque agora a Arena é nossa — adiantou Marques.

— Dia 23 vamos fazer um grande evento emblemático para essa troca, ainda que faltem questões burocráticas. Queremos lotar a Arena e bater recorde — acrescentou Guerra.

A entrevista coletiva foi concedida antes da derrota por 2 a 0 para o Alianza Lima, na última quarta-feira (16), no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru. Mas o resultado parece não ter afugentado a torcida. Para se classificar no tempo normal para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, em que o adversário será a Universidad Católica-EQU, o Grêmio precisa vencer por três ou mais gols de diferença. Vitória por dois gols leva a disputa para os pênaltis.

Leave a comment