— Particularmente eu sempre elogiei treinadores que abraçam seu modelo de jogo e estão dispostos a morrer pelo que acreditam, em vez do “ganhar de qualquer jeito”. Filipe Luis tentou enfrentar o Bayern com seu modelo, não criou surpresas táticas ou ideias diferentes. Talvez ele soubesse que seria eliminado, mas queria mostrar que, se houvesse a mínima chance de vencer, que fosse com as suas crenças de como jogar futebol — destacou o analista.

Guffo reconhece a força dos Bávaros e enxerga que, independentemente da estratégia adotada pelo Flamengo, vencer os alemães seria praticamente impossível. O especialista diz, ainda, que Filipe Luís é a maior revelação entre os treinadores brasileiros nos últimos anos.

— Mas esse Bayern de Kompany, Olise, Goretzka, Neuer, Gnabry, Kimmich e o matador Kane, venceria 11 de 10 jogos contra o Flamengo. A realidade iria se sobrepor, de qualquer forma, em qualquer torneio. Os bávaros são os favoritos pra ganhar o Mundial, e Filipe Luis é a maior revelação dos treinadores brasileiros da última década — concluiu.

O Flamengo desembarca no Brasil na manhã desta terça-feira (1º), após a eliminação nas oitavas de final do Mundial de Clubes. O horário previsto da chegada dos rubro-negros é 6h30 (de Brasília), e o elenco receberá quatro dias de folga. A reapresentação está marcada para o próximo sábado (5), com treino às 9h30 (de Brasília), no CT Ninho do Urubu.

O próximo jogo do Rubro-Negro será contra o São Paulo. A equipe carioca encara o Tricolor Paulista entre os dias 12 e 13 de julho, com o mando de campo da equipe carioca.

Leave a comment