O Coxa fechou o primeiro turno com empate em 1 a 1 contra o Amazonas, pela 19ª rodada, e saiu vaiado pela torcida do Couto Pereira. A equipe alviverde chegou a 35 pontos, enquanto líder Goiás tem 36 pontos, mas ainda joga na rodada.

Antes, o Coritiba empatou em 1 a 1 com o Athletic, fora de casa, e acabou goleado por 5 a 2 para o Paysandu, no primeiro revés em casa na Segundona. Os três times brigam contra o rebaixamento. A última vitória aconteceu diante do CRB por 1 a 0, fora, em 10 de julho.

– É óbvio que não gostaríamos de passar por esse tipo de oscilação, principalmente dos últimos três jogos, sendo dois na nossa casa. Acontece com todas as equipes, não somos diferentes, mas acredito que não existe drama, não existe fantasma. A única forma para voltar a vencer é trabalhando. Não tem outro caminho – avaliou o treinador, em entrevista coletiva no domingo (27).

– O balanço, em termos de pontuação, é positivo. Com certeza, todos assinariam embaixo. Mas, obviamente, estamos frustrados com os últimos três resultados e, mais do que isso, com o desempenho em alguns momentos desses últimos três jogos. Fomos uma equipe bem linear e equilibrada, em todos os aspectos, praticamente o turno inteiro. Precisamos analisar, corrigir, trabalhar para reencontrar o caminho das vitórias – completou Mozart.

O jejum de vitória, aliás, tirou o Coxa da liderança para a segunda colocação, além de ver o terceiro Novorizontino se aproximar, com um ponto a menos na tabela. A diferença para o quinto colocado, primeiro time fora do G-4, é de seis pontos, mas pode diminuir com o complemento da rodada.

Leave a comment