Naquela temporada, mesmo com a conquista histórica do Campeonato Paulista em 2021, que encerrou um jejum de quase oito anos sem títulos e fez com que o técnico caísse nas graças da torcida, a vitória sobre o Palmeiras, um dos maiores rivais do clube, foi celebrada com arquibancadas vazias. Nos poucos jogos que contaram com torcida, o público não chegou a ultrapassar os 5 mil presentes, pelas restrições da época. Isso é muito diferente do que o Morumbis costuma viver, com jogos que às vezes ultrapassam os 50 mil.

Em diversas entrevistas, Crespo deixou claro que tinha o sonho de viver um Morumbi lotado, de sentir de perto o calor da torcida são-paulina:

– Quero estar por muito tempo aqui e ver o Morumbi cheio de gente – disse em uma coletiva de imprensa, ainda usando máscara, em 2021.

Agora, com o acerto encaminhado com o São Paulo, esse momento pode, enfim, acontecer.

A estreia de Hernán Crespo no estádio tricolor pode ocorrer justamente em um dos maiores clássicos do futebol brasileiro: contra o Corinthians, no Morumbi, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 19 de julho.

Leave a comment