Ele recebeu atendimento médico, tentou seguir no jogo, mas deixou o gramado chorando acompanhado pela equipe médica do Fluminense. Na manhã desta quinta-feira, o zagueiro realizou um exame que diagnosticou uma lesão no ligamento colateral medial do seu joelho direito.
A lesão é considerada de média gravidade e a previsão de recuperação do jogador é de seis semanas. Com isso, Ignácio perderá os compromissos do Fluminense pela Copa do Brasil, pela Sul-Americana e pelo Brasileirão. O Fluminense divulgou um comunicado oficial sobre o caso do zagueiro.
— O zagueiro Ignácio deixou o campo no jogo contra o Palmeiras com dores no joelho direito. Submetido a exames, nesta quinta-feira (24/07), foi identificada uma Lesão do ligamento colateral medial, no joelho direito, grau dois, com previsão de tratamento para seis semanas — diz a nota.
Atualmente, o único jogador do Flu no departamento médico é Otávio. O volante rompeu o tendão de Aquiles no início da temporada, passou por cirurgia e está em transição para o campo, mas ainda treina separado.
A lesão de Ignácio acontece no melhor momento do zagueiro com a camisa do Fluminense. No clube desde 2024, o defensor foi bastante questionado pela torcida no início de sua passagem pelo Tricolor, mas, com Renato Gaúcho, seu desempenho cresceu consideravelmente.
Ao longo do Mundial de Clubes, o zagueiro se tornou um dos pilares defensivos da campanha histórica do Fluminense na competição. Ele chegou a levar o prêmio de melhor jogador em campo no confronto com o Mamelodi Sundowns, na fase de grupos da competição.
Em 2025, Ignácio disputou 31 jogos, sendo titular em 26 partidas. Com ele em campo, o Fluminense venceu 17 jogos, empatou sete e também perdeu sete vezes na temporada. O zagueiro marcou um gol e se destacou jogando ao lado de Thiago Silva e Freytes.