Davi é o vice-artilheiro do Brasil na competição, com cinco gols em cinco jogos e direito a hat-trick na partida contra o Jacobina, pela segunda rodada da fase de grupos. Ele só está atrás do atacante Rodrigo, que foi cedido pelo Vasco para disputar a competição com a Seleção e já balançou as redes seis vezes.
Gols de Davi Fraga na Copa 2 de Julho:
Brasil 13 x 0 Jacobina – ⚽⚽⚽Brasil 8 x 0 Seleção Scout (Bolívia) – ⚽Brasil 6 x 0 Dom Macedo – ⚽
Davi Fraga tem 15 anos e é natural de Ibicaraí, município que tem cerca de 21 mil habitantes e fica próximo a Itabuna, no Sul da Bahia. Ele é o único atleta que se sente mais perto de casa nesta Copa 2 de Julho, já que os jogos da Seleção são disputados no estádio de Pituaçu, na capital baiana.
— Sou de Ibicaraí, na região sul da Bahia. Eu comecei na escolinha do professor Betinho, aí de lá eu fiz uma peneira do Flamengo, em Buerarema. Aí eu fui para o Ninho, fui aprovado lá e, graças a Deus, estou na seleção brasileira. Muito feliz por estar de volta à Bahia, meu primo está aqui assistindo, minha mãe e toda família vendo de casa. Espero conquistar esse título aqui na Bahia também — declarou Davi em entrevista ao Lance! depois da vitória contra o Botafogo, nesta terça-feira (8).
Atualmente, Davi mostra todo seu potencial no Flamengo, clube que ele ajudou a conquistar vários títulos e onde é camisa 10. Nesta primeira convocação para a seleção brasileira, ele mostra que merece mais espaço e vai brigar por titularidade.
A Copa 2 de Julho celebra a Indepedência do Brasil na Bahia, um dos capítulos mais importantes do país e que marcou a expulsão dos portugueses do solo brasileiro. A competição reuniu 40 equipes neste ano e tem final marcada para o dia 13 de julho.