Natural de Westfália, no interior do Rio Grande do Sul, a 136 quilômetros de Porto Alegre, Murilo está desde 2022 no Grêmio. Atualmente, ele é capitão do time sub-20 que disputa o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Gaúcho da categoria.

— Ele é muito coordenado, inteligente, até porque jogava futsal. Vai muito bem nessa questão do cognitivo, entendimento de jogo, leitura e tomada de decisão. […] Ele é muito rápido. Parece desengonçado, mas não é. O Murilo parece muito com o Geromel. Para passar por ele… [é difícil] — elogia Laudenor Brune, que foi o primeiro treinador de Murilo, na Associação Teutoniense de Futsal (ASTF).

Murilo teve algum convívio com Geromel, de quem a fã, quando foi chamado para compor treinamentos do time principal do Grêmio em 2024. A comparação com o ídolo, que se tornou corriqueira nos jogos das categorias de base do Tricolor Gaúcho, não é vista como um peso para o menino.

— Ele fica feliz. Ele dá risada, fica muito contente com isso. Porque ele também se espelha no Geromel, gosta muito do Geromel, como jogador e pessoa — conta Ana Lúcia Tramontina, mãe de Murilo.

Murilo tem um irmão gêmeo, Bernardo, que também é zagueiro, mas canhoto, e integra as categorias de base do Grêmio. Porém, ele ficou para trás na hierarquia após sofrer duas graves lesões no joelho.

Leave a comment