A disputa terminou com maioria botafoguense: 8 a 4. Com 100% dos votos, a única unanimidade para os jornalistas foi o volante Gregore, que disputou com Hugo Moura. O segundo mais votado foi o zagueiro Alexander Barboza, com 96%. O equilíbrio ficou na escolha pelo goleiro, lateral-direito e ponta direita. Com 51% cada, a redação do Lance! elegeu John, Vitinho e Artur, ambos do Botafogo.
No elenco vascaíno, três jogadores tiveram uma ampla vantagem para seus rivais. O meia Philippe Coutinho teve 77% dos votos, contra o venezuelano Savarino. Além dele, o atacante Pablo Vegetti recebeu 90% dos votos, na disputa com o recém-chegado Arthur Cabral. Na escolha pelo comandante do elenco, Fernando Diniz levou a melhor com 80%. Confira a seleção eleita pelos jornalistas.
Goleiro: John (51%)
Lateral-direito: Vitinho (51%)
Zagueiro: Kaio Fernando (58%)
Zagueiro: Alexander Barboza (96%)
Lateral-esquerdo: Alex Telles (87%)
Volante: Gregore (100%)
Volante: Marlon Freitas (90%)
Meia: Philippe Coutinho (77%)
Ponta direta: Artur (51%)
Ponta esquerda: Nuno Moreira (58%)
Atacante: Vegetti (90%)
Técnico: Fernando Diniz (80%)
Vasco 4 x 8 Botafogo
Sem jogar há quase um mês, o Vasco volta aos gramados após a paralisação do Mundial de Clubes. A última partida dos comandados de Fernando Diniz foi a vitória por 3 a 1, contra o São Paulo, no Morumbis. Com o resultado, o Cruzmaltino assumiu a 13ª posição, com 13 pontos ganhos.
A vitória sobre o PSG, atual campeão da Europa, gerou uma grande expectativa no retorno do Botafogo ao Campeonato Brasileiro. Invicto há quatro rodadas, o Glorioso aposta suas fichas na consistência defensiva de sua equipe. A última partida antes de embarcar para os Estados Unidos, ficou marcada pela vitória por 3 a 2 contra o Ceará. Com o resultado a equipe pulou para a 8ª posição, com 18 pontos.
A grande novidade é o técnico Davide Ancelotti, filho e auxiliar do técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti. Anunciado na última terça-feira (8), o italiano comandou os últimos treinos e viajou com o elenco para Brasília. No entanto, o treinador ainda busca sua regularização e não sabe se estará à disposição para ficar no banco de reservas nesta partida. Caso isso não aconteça, Cláudio Caçapa estará à beira do gramado.
Em meio a negociação com o Al-Rayyan, Gregore está relacionado para o clássico e deve começar entre os titulares. Segundo apurou a reportagem do Lance!, o Botafogo aguardava o pagamento de 8 milhões de dólares (cerca de R$ 44,3 milhões) e exigia a quantia à vista para liberar o volante, como previsto no contrato de renovação com o jogador. O clube do Oriente Médio, então, após ofertar quantia fora da realidade da SAF, pediu para negociar. Em meio a isso, o camisa 26 segue nos planos do clube carioca.
Dois dos principais pilares defensivos, o goleiro John e o zagueiro Alexander Barboza também estão relacionados para o clássico. Juntos, a dupla participou de 19 jogos na temporada e soma seis jogos sem saírem vazados na temporada.