Luciano tem sido destaque em todos os jogos de Hernán Crespo até o momento. Após a partida, exaltou a vitória do Tricolor, mas foi direto: é preciso manter o pé no chão. Isso porque o São Paulo vivia um momento complicado na temporada. Depois de passar várias rodadas flertando com a proximidade do Z-4, o time se garantiu em uma posição melhor na tabela e conquistou sua primeira vitória fora de casa na competição.
– Durante esses 20 dias de pausa por causa do Mundial de Clubes, acho que a gente tem que seguir com os pés no chão. É importante continuar focado jogo a jogo. O campeonato ainda é muito difícil. A gente venceu duas partidas seguidas e, agora, com o apoio da nossa torcida no Morumbi, que deve estar lotado no domingo, espero que a gente consiga sair com mais uma vitória – disse Luciano.
Com o resultado, o Tricolor chega a 12ª posição na tabela, com 19 pontos. Esta foi a primeira vitória do time fora de casa na competição. Quanto ao Juventude, a derrota manteve o time no Z-4, na 18ª posição na tabela de classificação, com 11 pontos.
O gol da vitória do São Paulo contou com uma comemoração em dose dupla. Uma parte do elenco comemorou com Ferreirinha, enquanto outra com o camisa 10. Isso tudo porque o gol de Luciano só foi possível graças à assistência de Ferreirinha. O jogador também falou sobre a caneta.
– Quando eu pisei, foi no improviso mesmo, algo que surgiu na hora. Fui feliz na jogada e, graças a Deus, saiu o gol. E o Luciano já pode assinar contrato com a gente também, né? Todo jogo ele aparece, todo jogo faz gol… né, Luciano? – explicou Ferreirinha.
O São Paulo volta a jogar no domingo, dia 27 de julho, contra o Fluminense. O jogo será no Morumbis, às 16h (de Brasília).