Em vídeo para o seu perfil no Instagram, Marcelo fez previsões dos clubes que vão se classificar em cada grupo no Mundial de Clubes. Do grupo A ao grupo G, as previsões iam sem surpresas. Mas no H, Marcelo disse que Real Madrid passava em primeiro e RB Salzburg em segundo, deixando o gigante da Arábia, Al-Hilal, de fora do mata-mata do torneio.
Grupo A: Palmeiras e PortoGrupo B: Atlético de Madrid e PSGGrupo C: Bayern e BenficaGrupo D: Flamengo e ChelseaGrupo E: Inter de Milão e MonterreyGrupo F: Fluminense e Borussia DortmundGrupo G: Manchester City e JuventusGrupo H: Real Madrid e RB Salzburg
Mais de 342 mil torcedores estiveram presentes nos oito jogos que foram disputados primeiros três dias do torneio. Metade das partidas envolveram brasileiros e foram responsáveis por levar quase 132 mil torcedores aos estádios dos Estados Unidos.
— Foi exatamente para isso que o Mundial de Clubes da Fifa foi criado: um palco de classe mundial onde novas histórias são contadas, novos heróis surgem e os torcedores do futebol de clubes se sentem parte de algo maior. A FIFA se orgulha da atmosfera única e multicultural que esta nova competição já gerou e agradece a cada torcedor que trouxe sua voz, paixão e presença enquanto o Mundial de Clubes da Fifa se consolida como o ápice indiscutível do futebol de clubes global — disse Gianni Infantino, presidente da Fifa.
Os dois jogos com maior presença de público envolveram a presença de Messi e o encontro de times da Europa em solo estadunidense. A partida entre Inter Miami e Al-Ahly teve mais de 93% dos ingressos vendidos e um público de 60,927 pessoas na abertura do novo torneio de clubes.