— A gente fez a renovação esperando que, se ele não pudesse realizar o sonho, ficaria conosco por quatro anos. Ele sempre disse que o sonho era jogar a Premier League e que não teria nenhum interesse em ir para outro clube do Brasil. Como chegou, no ano passado, não uma proposta, mas uma sondagem. A Leila me ligou, é muito minha amiga, e perguntou se a gente venderia o Jhon Arias para o Palmeiras. Eu disse a ela que nós não temos interesse de vender e ele não tem interesse de jogar em nenhum clube do Brasil — afirmou o presidente do Fluminense.
O contrato com o Wolverhampton foi assinado na sexta-feira (18), e o jogador deve embarcar para a Europa no início da semana. Fluminense e Arias ainda tentaram negociar sua permanência para o clássico contra o Flamengo neste domingo, mas o clube inglês vetou a participação, exigindo a apresentação imediata do atleta para a pré-temporada.
A última partida do colombiano com a camisa tricolor foi na quinta-feira (17), na derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Após o apito final, Arias foi homenageado no telão e aplaudido pela torcida. Ele caminhou pelo gramado agradecendo o carinho, em clima de despedida.