— Eu não estava sabendo disso, não. Estou sabendo agora. O que tava para mim, antes do jogo, e para o meu estafe é que os presidentes, o Bap e o Pedrinho já tinham um acerto, já tinha a palavra deles. Se o Flamengo não quer me vender, quer que eu fique aqui, eu vou trabalhar duro e conquistar o meu espaço, o que eu sempre sonhei, dentro do Flamengo. Desde os 12 anos que eu estou aqui, estou grato, se não quer me vender, eu vou trabalhar para buscar meu espaço dentro do campo para ajudar o Filipe Luís e o Flamengo no restante da temporada — declarou Matheus, em entrevista ao “Sportv”.
Matheus Gonçalves tem recebido poucas oportunidades no Rubro-Negro desde a chegada de Filipe Luís. Nesta temporada, o meia-atacante entrou em campo em apenas 21 das 56 partidas no profissional, além de alguns jogos no sub-20.
O jovem, inclusive, foi titular em duelo do Mais Querido contra o Atlético-MG pelo Brasileirão da categoria de base e fez um gol antes do intervalo, na vitória parcial de 3 a 1. Na comemoração, beijou o escudo do Fla repetidas vezes.