Foi com essa mentalidade que o elenco entrou em campo na Neo Química Arena. Matheuzinho, que não atuou na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no último sábado (19), revelou que o elenco teve uma conversa antes de pegar o Cruzeiro, em tom de cobrança, e chegaram em um acordo.
— A gente teve uma conversa interna entre nós jogadores, a gente fez um acordo entre nós, que não poderia acontecer novamente como foi o clássico. Eu não estava lá, não sei como estava o vestiário. Mas foi nítido que a gente estava muito abaixo do nosso futebol, e nós fizemos um acordo que teria que mudar, e foi isso que aconteceu hoje — disse o lateral-direito na zona mista da Neo Química Arena.
O Timão estacionou na décima colocação do Campeonato Brasileiro. O clube alvinegra soma duas partidas sem vitórias na competição, mas ainda busca o topo da tabela. Matheuzinho defende que ainda pode brigar por objetivos maiores na competição nacional.
— Se a gente mudar um pouquinho a nossa postura, a nossa mentalidade em campo, a gente tem, como mostrou hoje, podemos bater de frente com os caras lá de cima. É degrau a degrau. Claro que nós não estamos satisfeitos, queremos crescer no campeonato, porque a gente sabe que a gente pode buscar coisas grandes, mas valorizar a pequena conquista é importante