O Corinthians havia enfrentado dificuldades no fluxo de caixa nos últimos dias e não conseguiu efetuar o pagamento dos salários na segunda-feira (7), conforme previsto. No entanto, a diretoria conseguiu resolver a pendência no dia seguinte, quitando os salários dos jogadores e funcionários na terça-feira (8), com um dia de atraso.
Além disso, o clube também regularizou uma dívida superior a R$ 300 mil com a empresa responsável pela segurança particular de Memphis Depay. O valor estava em aberto desde o fim de junho e sua quitação só foi possível após a obtenção de recursos emergenciais, sinalizando o esforço da diretoria em manter os compromissos financeiros em dia.
A ausência do atacante ocorre num momento importante para o Corinthians, que tenta se estabilizar dentro de campo após o período de pausa no calendário. O time ocupa atualmente a décima colocação do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos, e se prepara para encarar o Red Bull Bragantino neste domingo (13), às 19h, na Neo Química Arena, pela 13ª rodada da Série A.