Indicado pelo técnico Hélio dos Anjos, o Timbu procurou o jogador de 28 anos por avaliar que estava sem espaço no Coxa. Os dois trabalharam juntos no Paysandu, em 2022.

O jogador, inclusive, teve papel importante no confronto. Ele entrou durante o segundo tempo na vaga de Clayson e, após escanteio, cabeceou a bola que gerou o pênalti convertido por Gustavo Coutinho, no final do duelo.

– Sei que foi criticado, mas ele é extremamente importante para nós. É extremamente profissional, de grupo, com função e, quando entra, contribui. Foi premiado – elogiou o tecnico Mozart, em entrevista coletiva após o jogo.

Até aqui, Nicolas Careca fez um gol diante da Chapecoense, em 12 de abril, pela segunda rodada da Série B. No elenco alviverde, o atacante disputa posição com Lucas Ronier, Iury Castilho, Clayson e Everaldo.

Apesar de tropeçar na última rodada, com empate em 0 a 0 diante do Floresta, nos Aflitos, o Náutico segue firme no G-8. O time está na quinta colocação, com 16 pontos.

A disputa na Série C, contudo, está acirrada. Do quinto ao nono colocado, todas as equipes possuem a mesma pontuação. A primeira fase ainda tem mais oito jogos para disputar.

Até por isso, o Timbu busca reforços para o setor ofensivo. O clube já oficializou a chegada de Lucas Cardoso e quer mais três atacantes.

Líder da Série B, o Coxa possui 33 pontos, três a mais que o vice-colocado Goiás, e abriu boa vantagem na disputa. O time esmeraldino até pode retomar a liderança se vencer o Athletico neste sábado (12), na Arena da Baixada, mas tem golear por quatro gols de diferença – o saldo está 10 a 7 para clube paranaense.

Leave a comment