– Nós entendemos que o futebol brasileiro passa uma imagem de que é futebol mais competitivo do mundo porque ganham vários. Mas ganham vários porque muitas vezes não deixam os melhores ganharem. Foi mais uma vez o que se passou hoje. Nós entendemos que é ruim para o sistema o Palmeiras ganhar dois anos seguidos, entendemos isso. Mas na Europa há sempre dois ou três que ganham sempre e são os melhores, trabalham dia a dia para serem os melhores, que é o que nós fazemos – disse João Martins na coletiva após o empate com o Athletico-PR, no dia 2 de julho.

Diante a polêmica, antes da derrota por 1 a 0 para o São Paulo na quarta-feira passada (5), o Palmeiras emitiu um comunicado informando que apenas a presidente Leila Pereira falaria com a imprensa na chegada da delegação palmeirense, no Morumbi. No confronto seguinte, contra o Flamengo, no sábado (8), o clube adotou a medida mais uma vez, porém sem a presença da dirigente. Confira o comunicado:

– A fim de blindar elenco e comissão técnica em meio a uma sequência de jogos decisivos, o clube não realizará entrevistas com atletas e treinador na partida de hoje.

Tendo em vista que o Verdão segue em uma sequência de jogos importantes, a tendência é que o ‘silêncio’ será cumprido mais uma vez no Choque-Rei desta quinta, mesmo que a equipe de Abel Ferreira inverta o resultado e conquiste a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. A bola rola às 20h (de Brasília), no Allianz Parque. Na ida, o Tricolor derrotou o Alviverde por 1 a 0 e tem a vantagem do empate.

Leave a comment