O português chegou para ser o substituto de Juan Pablo Vojvoda, que ficou no Tricolor por mais de quatro anos e foi demitido por conta da má fase. Paiva estreou diante do Bahia, seu ex-clube, empatando em 1 a 1.

Antes de enfrentar o Bragantino, o Leão teve uma semana livre para se preparar. Na sexta-feira (25), o clube realizou um treino aberto, contando com o apoio da torcida no Pici. No dia seguinte, o Fortaleza entrou em campo vindo de dez partidas sem vencer.

Diante dos paulistas, a vitória começou a ser construída com dois gols ainda na etapa inicial: Deyverson e Kuscevic marcaram. O Bragantino diminuiu com Pitta, mas Lucca Prior decretou o 3 a 1 no começo do 2º tempo.

Ainda que os dois primeiros tentos tenham saído em cruzamentos, o Fortaleza teve o domínio do jogo e criou diversas chances com bola rolando. Os comandados de Renato Paiva finalizaram 21 vezes e poderiam ter feito mais do que três gols na Arena Castelão.

Depois do resultado, o Leão subiu para a 18ª posição, com 14 pontos. A equipe segue na zona de rebaixamento, mas iniciou o que pode ser uma recuperação.

Em seu próximo jogo, o Fortaleza terá pela frente o Grêmio, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá na terça-feira (29), a partir das 20h30 (de Brasília).

Leave a comment