Zabarelli assinou contrato até maio de 2028. Na visão do São Paulo, correr atrás da profissionalização do contrato era uma forma de proteger o atleta pensando em futuras negociações. Os jogadores de Cotia são considerados grandes ativos no mercado.
O Tricolor e o staff do jogador, formado por Giuliano Bertolucci, Lecca De Camargo e Danilo Correia, discutiam os últimos detalhes há algum tempo. O time entende que, mesmo com a pouca idade, Zabarelli tem potencial de promessa. No Sub-17, tem assumido a camisa 10 do time.
Com o contrato profissional, o São Paulo não corre mais nenhum risco de perdê-lo de graça. Além disso, existe uma projeção de pensar em opções de Cotia que podem ser projetadas no time profissional em breve – algo que acontece com frequência.
A base do São Paulo é avaliada como uma das mais promissoras do país. Atualmente, diversos nomes formados em Cotia estão fazendo sucesso mundo afora, vide Antony e Casemiro.
Não seria uma compra das categorias de base, interpretada pelo São Paulo como patrimônio do clube, mas sim uma forma de investimento, de fato.
O São Paulo se apresentou no SuperCT a partir das 11h (de Brasília). O time não terá nenhum descanso na agenda desta semana após o jogo contra o Bragantino. A equipe mira o clássico contra o Corinthians.
O Sub-20 volta a se apresentar em Cotia, mas agora vindo de uma eliminação no Brasileirão Sub-20. As outras categorias não tem jogos marcados na agenda.