O Vovô retornou da pausa para o Mundial de Clubes empatando sem gols com o Sport, pelas quartas da Copa do Nordeste – a classificação veio nos pênaltis. Depois, voltando ao Brasileirão, os cearenses venceram o rival Fortaleza por 1 a 0.

Foi somente após o clássico que a sequência negativa teve início. Primeiro, o time recebeu o Corinthians e perdeu por 1 a 0. Na sequência, o Ceará visitou o Internacional e foi superado pelo mesmo placar. Nesta última quarta-feira, o revés veio contra o Mirassol.

A baixa quantidade de gols é uma das explicações para o momento negativo, com um tento registrado nas últimas cinco partidas. Diante do Mirassol, o Ceará apresentou um repertório ofensivo limitado, insistindo em cruzamentos (foram 69) e apresentando poucas jogadas com a bola no pé.

Foram 22 finalizações ao todo, contra quatro do adversário. Os tentos dos paulistas saíram em falhas do sistema defensivo alvinegro, representando outro problema para o técnico Léo Condé. O Ceará tem 18 pontos no Campeonato Brasileiro, ocupando o 12º lugar na tabela.

O próximo embate do Ceará será diante do líder Cruzeiro, fora de casa, no domingo (27). O compromisso no Mineirão terá início às 16h (de Brasília).

Leave a comment