– O trabalho sempre se paga em algum momento. Ele (Ramón Díaz, técnico cruz-maltino) confiou em mim naquela partida e eu consegui ajudar o Vasco com um gol importante – contou Serginho, em entrevista ao site da Rádio Itatiaia.

Muitos torcedores cruz-maltinos nunca haviam ouvido o nome de Serginho, mas o jogador já havia sido procurado por outras equipes brasileiras enquanto atuava no Giresunspor, da Turquia.

– Quando faltavam seis meses para terminar meu contrato lá fora, tive proposta de compra de outro clube do Brasil, mas o presidente do clube de lá não me liberou. Quando chegou a proposta do Vasco, eu não pensei duas vezes e quis sair de imediato, pois era um grande desafio pra mim – revelou o camisa 70.

O mineiro de 28 anos já atuou profissionalmente por diversos clubes do exterior, como o Hajvalia, do Kosovo, e Skënderbeu, da Albânia. Entretanto, Serginho atuou pouco dentro do Brasil antes de chegar a Europa.

– Eu saí bem cedo do Brasil. Cheguei a jogar o Módulo 2 do Campeonato Mineiro, mas foi bem difícil pois não tinha muita estrutura. Depois disso, um empresário me viu jogando, apostou em mim e me levou pra Europa, onde fiz toda a minha carreira.

Leave a comment